Concha Acústica | Wild Camping

Brazil

Details

Verified:
about 2 months ago
Altitude:
1005.6 masl
Website:
None
Contributor:
acdomingos884

Amenities

Electricity:
Unknown
Wifi:
No
Kitchen:
No
Restaurant:
Yes
Showers:
No
Water:
No
Toilets:
No
Big Rig Friendly:
Yes
Tent Friendly:
Yes
Pet Friendly:
Yes

Something not right?

Description

very quiet place, we stayed for 5 days, and close to everything here in Brasília.
---
lugar muito tranquilo ficamos 15 dias, e perto de tudo aqui em Brasília.

Photos

Why? By checking in after you’ve visited a place you let others know this place is still functional. You can also add or correct any information.

Add To Favorites

Latest Check-Ins

Fiquei 4 noites e a alteração que teve no local foi o corte de água da torneira existente no local.

Report Check-In

Local seguro, pois passa policiamento, tranquilo vários motorhomes. Passamos 2 noites em frente o Oca do lago. Nosso canal Parada InCerta (YouTube e Instagram)

Report Check-In

Passamos 5 dias na Concha Acústica, lugar tranquilo e com movimento dos motorhome, porém não tem água, o banheiro não recomendo. Mas consegue se deslocar através de ônibus e Uber para conhecer a cidade.

Report Check-In

Ficamos 19 dias na concha, lugar muito tranquilo e seguro, ao longo do dia a polícia fica passando pelo local. Tem ponto de água e uma feirinha próximo nas segunda-feiras.
Fica afastado do centro da cidade, mas pode deixar o Motorhome e ir de Uber.
O lago é ótimo para banho e tem um deck.

Internet da claro funciona super bem.

Report Check-In

Passamos por aqui e ficamos o natal e a virada do ano, como falaram que as queimas de fogos é top então resolvemos ficar.
O Estacionamento é amplo, existem 3 lugares pra ficar em frente a concha acústica que é o local preferido dos ônibus por ter tomadas, ao lado esquerdo tem árvore e ao lado direito também tem árvore, tem menos carros, não tem tomadas.
No local tem água, energia e local pra descarte.
Não tem comércio próximo, somente restaurantes. Mercado mais próximo 2,5km, venha abastecido com mantimentos.
Local muito tranquilo e seguro, carros de polícia passam de dia e noite.

Vou deixar fotos

Os chips de celulares pegam bem, Claro 4G+ ,Tim e Vivo 4g. Possa ser que tenha uma pequena variação no celular, Não tivemos problema, temos um amplificador rural no carro.

Espero que minha experiência que deixo aqui te ajude. Não esqueça de deixar seus comentários, sua experiência, poderá ajudar outros amigos viajantes também.

Por favor, ajude outros viajantes quando achar um ponto legal marque no aplicativo, assim irá ajudar outros.
Use os lugares com consciência e lembre outros irão usar também.

Report Check-In

Ficamos 4 dias no estacionamento ao lado da Concha, lugar muito tranquilo durante a semana, tem água e energia, para quem vem a Brasília vale a pena conhecer o Parque Nacional de Brasília de Água Mineral entrada $16,00 reais para brasileiros estrangeiros $32,00

Report Check-In

Very nice place near the lake! There are a lot of motorhomes here including some that stay here all the time. There is a place to get water in case you need, it’s safe at night but the locals don’t like if you throw water on the floor.

Lugar muito bom perto do lago! Tem vários motorhomes aqui, alguns que ficam aqui sempre, meio que moram aqui. Tem ponto de água e nos sentimos bem seguros a noite, passa policiamento e também pela quantidade de motorhomes. Só que os motorhomes que ficam aqui sempre não gostam que joguem água no chão. Gostamos e voltaríamos novamente!

Report Check-In

🇦🇷MOTEROS A LOS 40🇦🇷
🙏👍🥰 Excelente lugar

Report Check-In

O melhor lugar em Brasília para apoio de MH. Ponto de água e local para a água negra.
Para a água cinza tem que usar a grama. Evite molhar o chão e não use o ponto de água para lavar roupas, louça e os motorhomes.
Alguns moradores locais sempre orientam quem vem pela primeira vez.
Não tem ponto de energia, então é ideal para quem tem autonomia de energia.
Comércio mais próximo fica a 2km.
Finais de semana fica bem cheio e na orla do lago alguns carros com som alto até a madrugada incomodam um pouco, mas na maior parte do tempo é um paraíso.

Report Check-In

Estamos aqui há três dias e ficaremos mais uma semana. Um excelente ponto de apoio para motorhome de todos os tamanhos.
Água potável, ponto de energia e sinal de celular e TV ótimos.
Noites tranquilas e visual fantástico do pôr do sol no lago Paranoá.
Se precisar de alguma ajuda na parte elétrica, hidráulica ou reforma no mobiliário, aqui sempre tem alguém para ajudar.

Report Check-In

local tranquilo e com policiamento 24h, ponto de luz, água e descarte de água negra

Report Check-In

a concha acústica se localiza de frente ao lago Paranoá, o local desfruta de estacionamento com boa marcação, lá também há água e energia e lugar para depositar os dejetos do porta-poti, também há banheiro mas o banheiro e o banheiro da concha acústica e só pedir a chave para o segurança que provavelmente estará na guarita dentro da cerca da concha, aos finais de semana há festa nos bares próximos a concha acústica o que não nos atrapalhou o local é seguro com policiamento constante, também há local para mergulho na lagoa Paranoá, também havia um deck que estava em situação precária, o local e perfeito, recomendo.

Report Check-In

Ótimo lugar! Água boa e de graça próximo a cerca. Algumas pessoas moram na região, por isso é super tranquilo, são ótimos é super receptivos

Report Check-In

Very nice front-to-the-lake place with water, dump station and energy at sites.

Report Check-In

Great place to wildcamp. Reasonable quiet. Right next to water. It's close to the Cocha Acústica. 10km from Plano Piloto centre of town. Look out for Capybaras that graze on the grass at night and swim past in the day.

Report Check-In

This place is very safe to Motorhomes, we are here more 2 weeks and have peoples living here. Has potable water and electricity to night. You can’t throw water in floor, has discard to chemical toilet. Here is a front Paranoá lake.

Report Check-In

Ponto "oficial" dos motorhomes em Brasília. Seguro e tranquilo principalmente durante a semana. Aos finais de semana é provável pegar muito som alto. Tem água potável. Para quem quiser tranquilidade garantida durante a noite, pode ir ao Parque da Cidade, de frente com a administração (estacionamento 13)

Report Check-In

Nice area next to the lake, lots of overlanders. No electricity, didn’t find potable water yet.

Report Check-In

Safe place for Motorhome, with potable water and place to discharge black water. Close to the tourist attractions of Brasília and facing Lake Paranoá.

Lugar seguro para Motorhome, com água potavel e lugar para descarga de água negra. Próximo aos pontos turísticos de Brasília e de frente para o Lago Paranoá.

Report Check-In

Its the place where RVs are coming in Brasília. You may have water, electricity and dump station talking with other RVs owners that are there. Well lit at night.

Report Check-In

Local Wind camping localizado na orla do lago Paranoá , hj existe no um espaço onde os MH passam muitos dias . local amplo e a beira do lago Paranoá , onde vc pode usufruir o lago e suas belezas, próximo existe local para abastecer de água portável. Não paga nada.

Report Check-In

lugar muito tranquilo ficamos 5 dias, e perto de tudo aqui em Brasília.

Report Check-In

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn More.